Nas últimas décadas, a transformação da sociedade tem acelerado a já necessária convergência entre os currículos escolares e as inovações tecnológicas. Assim, alunos e até mesmo professores, nascidos neste mundo contemporâneo, se veem imersos em um universo extremamente tecnicista em todos os nichos da sociedade. No entanto, as instituições de ensino, outrora de vanguarda, ainda mostram-se reticentes em incorporar essas novas tecnologias em sua práxis, mantendo sua estrutura tradicional e muitas vezes antiquada, valendo-se ainda de teorias pedagógicas pouco eficazes frente a currículos obsoletos. Por isso, inúmeras iniciativas têm ocorrido no sentido de aproximar essas novas tecnologias no processo educacional, de modo a repensar práticas, currículos e até mesmo modalidades de ensino para que o ambiente escolar não se torne ultrapassado e desmotivante. Desta forma, novas estratégias na área de ensino vêm tentando estreitar os laços entre os currículos escolares e a realidade desse mundo moderno repleto de tecnologia por toda a parte. Uma destas estratégias baseia-se na utilização da robótica aplicada à educação, a qual pode em muito contribuir para a motivação, autonomia e raciocínio lógico dos discentes. Nesse contexto, o presente trabalho possui como foco a proposta do desenvolvimento de um portal web dedicado ao ensino da robótica educacional na modalidade à distância. Com isso, espera-se conseguir disseminar a robótica, fazendo com que alunos de instituições públicas possam ter acesso a essa área promissora de conhecimento, podendo inclusive vir a participar de competições de robótica educacional.