Neste projeto apresentamos uma investigação sobre as possibilidades e a importância da utilização de redes sociais no ensino e os benefícios da interlocução sobre essa utilização para o êxito e agilidade na comunicação educacional. Nessa pesquisa solicitaremos a participação dos alunos do curso de Especialização em Ensino da Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar, campus de Educação a Distância do IFRN. Os participantes serão convidados a responder às questões que remetem à utilização de redes sociais em suas práticas de ensino de acordo com a realidade escolar e participarão de trocas de experiências sobre a utilização dos recursos disponíveis. Faremos, ainda, a revisão bibliográfica, coleta de dados, tabulação e análise. Conduziremos o trabalho à luz da Teoria das Representações Sociais (TRS) proposta por Moscovici (2012) e Jodelet (2001), abordando a análise das respostas coletadas e as discussões propostas nas redes sociais. Esperamos assim contribuir com a melhoria do ensino, por intermédio das redes sociais, utilizadas pela maioria da população, possibilitando o desenvolvimento de metodologias educacionais, ressignificando o ofício de ser professor. Outro aspecto primordial é a formação de novos pesquisadores e o fortalecimento dos grupos de pesquisa institucionais..