O presente projeto de pesquisa pretende responder a essas perguntas através de um estudo de caso descritivo, em que se tomará o caso da Licenciatura Letras-Espanhol na Modalidade EaD e na modalidade presencial. O objetivo principal é identificar, discutir e promover o uso de NTICS utilizadas em contexto de ensino-apendizagem, tornando possível ao profissional da educação elaborar projetos letivos de forma mais aprofundada e consciente sobre suas limitações e potencialidades no campo da aprendizagem. O resultado esperado nesta proposta é produzir um relatório das demandas da formação inicial docente, no que diz respeito ao conhecimento tecnológico que capacita para inovar em situações de ensino e aprendizagem. Além disso, espera-se construir um catálogo interativo, construído por meio de ferramenta WIKI (de construção interativa e coletiva) que possa ser atualizado continuadamente, que traga o tipo de tecnologia, seu objetivo educativo, possíveis estratégias de uso em contexto de ensino-aprendizagem, além das competências e habilidades que podem ser desenvolvidas por meio dela. Por fim, uma consequência positiva dessa proposta é a ampliação do acervo de tecnologias educativas, por meio dos processos interativos que deverão ocorrer durante a execução do projeto..