Home / Projetos de Extensão / Diálogos sobre Capital Cultural e Práxis do IFRN - V EDIÇÃO

A Constituição Federal do Brasil, também conhecida como Constituição Cidadã, estabelece que a educação deve promover o pleno desenvolvimento da pessoa, o seu preparo para o exercício da cidadania e para o mundo do trabalho. De acordo com o pensamento pedagógico progressista (FREIRE, 2005; GADOTI,2010; SAVIANI, 2008; MANACORDA, ), a educação cidadã é princípio estruturante para a formação humana ao orientar para a aquisição da formação política, conceitual, científica e técnica dos integrantes escolares a partir do movimento curricular dialético. O projeto de extensão intitulado ?Diálogos sobre Capital Cultural e Práxis do IFRN - IV EDIÇÃO? realça o compromisso de professores e estudantes do IFRN, do campus Natal Central, com a formação para a cidadania, princípio exaltado na carta magna brasileira, a partir da aproximação do IFRN enquanto instituição de educação, ciência e tecnologia com a comunidade. Nesse sentido, tem por objetivo socializar conceitos e práxis que colaborem com a formação cidadã, por meio de veículos de comunicação social com amplo alcance de difusão, ao longo do ano de 2019. Os diálogos que serão realizados nas mídias privilegiarão ideias comprometidas com a educação de qualidade social que tributem para o desenvolvimento humano colaborando com a formação cidadã da comunidade espectadora dos veículos parceiros. O propósito central das pautas midiáticas serão problematizações que provoquem a transposição da consciência ingênua para a consciência crítica (FREIRE, 2005). Assim, os meios de comunicação (TV web, TV aberta, jornal eletrônico, rádio e redes sociais) serão os canais de aproximação entre o IFRN CNat e a comunidade escolar, utilizados como mecanismos para a socialização de ideias críticas, problematizadoras e criativas necessárias para a mobilização de sujeitos engajados com as transformações sociais..


Situação:
Em execução

Campus:
-

Coordenador(a):
Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares

Equipe:
Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares - Coordenador.