Os Clubes de Ciências começaram a surgir nas escolas por volta da década de 1960, como espaços de reprodução da concepção educacional da época, ou seja, Método da Redescoberta. (CHASSOT, 2004). Nesses espaços os trabalhos de investigação realizados eram orientados no ?método científico?. Atualmente, os clubes de ciências têm como objetivo, nas suas mais diversas vocações, a formação de um estudante-cidadão e, como concepção de ciência, uma atividade que apresenta implicações sociais. Essa perspectiva, que coaduna com a de um ensino de ciências que não se restringe aos aspectos internos da investigação científica, mas as correlação dos conhecimentos científicos com aspectos econômicos e culturais. Espera-se alcançar com o projeto, o envolvimento de 100 alunos de forma direta e indireta, e que estimule nesses alunos o interesse pela Ciência. Além disso, projeta-se a participação de forma atuante, tanto direta como indiretamente, de professores do IFRN e externamente à instituição, tanto da rede pública quanto da rede privada de Ensino do Estado do Rio Grande do Norte. O Projeto será disseminado por meio das Redes Sociais com uma FanPage no Facebook. (https://www.facebook.com/ClubeDeCienciasIFRN).